Acessibilidade e Inclusão Social foram os temas debatidos em palestra

Com a participação de alunos e professores da ETEC Alcides Cestari e de profissionais do Sistema Confea/CREA, aconteceu ontem no Centro de Treinamento uma palestra com o Eng. de Segurança do Trabalho Gerson Teixeira Costa sobre Acessibilidade e Inclusão Social.

Dentro deste tema tão importante e atual foram discutidas e explanadas questões ligadas desde a parte estrutural das vias e estabelecimentos até os aspectos morais e de direitos da sociedade.

“Acredito que este tema deva ser exaustivamente repetido até que todos nós possamos entender que somos todos iguais e temos os mesmos direitos, independente de nossas condições. É muito grande o número de deficientes no Brasil e ao mesmo tempo muito pequena a parcela que está inserida no mercado de trabalho. Esta deve ser uma luta de todos os brasileiros”, explica o Palestrante Eng. Gerson.

Para o presidente da AEAA-MA, Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho Francisco Innocencio Pereira, os profissionais da engenharia têm a obrigação de serem facilitadores para os deficientes.

Os diretores da AEAA-MA Valter Luís Napolitano e Luiz Carlos Padovani e o Conselheiro Márcio Henrique Pereira estiveram participando da palestra, que contou com o apoio do CREA-SP.

Autor:
Categoria: