AEAA-MA recebe homenagem em Reunião do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP

Notícias

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto-AEAAMA recebeu, no dia 29 de novembro de 2024, uma homenagem durante a última reunião do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), em Bragança Paulista. A comenda é um reconhecimento pela exatidão e abrangência na prestação de contas da entidade no exercício 2023/2024. Apenas 7 associações, das mais de 140 do estado, receberam a distinção.

Representou a AEAAMA o seu presidente, Francisco Innocencio Pereira, que reafirmou o valor de uma homenagem destas. “Temos já uma tradição de bons serviços prestados aos nossos associados e nas parcerias com o Sistema Confea Crea, além da Mútua. A correção contábil e a execução correta dos recursos recebidos são marcas de nosso trabalho”, disse o presidente, na ocasião.

Francisco também lembrou da importância do quadro de funcionários e parceiros da AEAAMA. “Temos sempre que enaltecer o trabalho de nossos atendentes, Paulo Sérgio Fumes e Fabiano Morgado, além de nossa parceiros, todos de longa data”, acrescentou.

Na ocasião, foram mostradas em dados que resumem o primeiro ano da gestão da presidente Eng. Lígia Mackey à frente do Crea-SP.  Entre esses dados, mais de 15 mil estudantes foram impactados com o programa de Estágio Visita e com o Crea-SP Day; a digitalização adotada no processo de nomeação de inspetores – profissionais do Sistema que são designados pela Presidência para compor a estrutura auxiliar de fiscalização -, resultou em mais de 10 mil árvores preservadas; e temas como sustentabilidade, gestão pública e liderança feminina foram trabalhados no Crea-SP Capacita.

Para a chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais e Comunicação do Crea-SP, jornalista Priscilla Marques, esses números representam a qualidade das iniciativas. “A eficiência das nossas atividades finalísticas resultou em um aumento de 130% no número de autos de infração emitidos. Com novos processos e a divisão das equipes em células, uma maneira de garantir mais otimização dos fluxos internos e protocolos, reduzimos em 80% o tempo de retorno aos atendimentos e tivemos um ganho de mais de 100% nas respostas às solicitações”, explicou. Ainda sobre a performance deste ano do Crea-SP, os serviços estão sendo aprimorados para trazer mais agilidade à rotina dos profissionais, como é o caso das  Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), que passaram a ser assinadas utilizando o sistema GovBR, que ficou mais simples e sem burocracias. “Além disso, a revisão nos fluxos de julgamento de processos reduziu em 40% o tempo médio de análise em primeira instância, fase inicial de avaliação feita pelas Câmaras Especializadas”, completou a jornalista Priscilla Marques.

10/12/2024

Compartilhe: