APAES da região recebem doação de cadeiras de rodas

Palestra da presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo sobre LBI marcou o evento

As APAES que fazem parte do Conselho Regional de Monte Alto receberam no último dia 24 de julho a doação de 160 cadeiras de rodas. A entrega aconteceu no auditório da Casa da Engenharia, do CREA-SP, no Residencial Barbizan e foi precedida pela palestra da presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, sobre LBI e os desafios para o Movimento Apaeano.

Representantes das 15 APAES contempladas com as doações estiveram presentes, assim como prefeito municipal João Paulo Rodrigues, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti, os vereadores João Picolo e Maria Helena Rettondini.

Na palestra, Cristiany de Castro, advogada com vasta experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência falou da Lei nº 13.146/2015 que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados”, falou Cristiany de Castro.

O presidente da APAE de Monte Alto, Francisco Inocêncio Pereira ressaltou a importância de cada um fazer a sua parte como cidadão. “ As APAES precisam do apoio das pessoas comuns para que continuem prestando este importante serviço”.

A doação de cadeiras de rodas aconteceu graças à parceria realizada, em 2014, entre a FEAPAES-SP e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foram beneficiados os alunos das APAES de: Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Borborema, Colina, Guaíra, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Ribeirão Bonito, Rincão e Taquaritinga.

 

 

 

Autor:
Categoria: