Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto realiza treinamento para a análise dos problemas da cidade

Numa iniciativa inédita em Monte Alto, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto reuniu no Centro de Treinamento do CREA-SP mais de 60 participantes para analisar e propor soluções para os problemas de nossa cidade.

O evento teve o tema “Monte Alto para o Futuro-Análise e Solução de Problemas pelo Método Criativo” e contou com a mediação do Eng. Químico Dr. Fernando Codelo Nascimento.

“Temos que treinar as pessoas para a análise e resolução de problemas através de tecnologias criativas e ferramentas fáceis de serem utilizadas”, considerou o palestrante. “Só assim vamos aumentar a eficácia com que realizamos esse tipo de trabalho”.

O encontro teve o apoio do CREA-SP e foi transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto.

Segundo as palavras do presidente da entidade, Eng. Químico e de Segurança do Trabalho, Francisco Innocencio Pereira, “temos que deixar um legado de conhecimento e aprendizado para as próximas gerações de Monte Alto”. E acrescenta: “Esse tipo de evento propicia esse aprendizado, criando um conhecimento construído entre as pessoas que participaram do evento”.

O treinamento se utilizou de inúmeras ferramentas didáticas e lúdicas, com dinâmicas de grupo e respostas a testes e questionários. Durante as oito horas do evento, os participantes puderam vivenciar os desafios de se pensar os problemas de uma cidade.

Ao final do evento, um dossiê com o trabalho de todos os participantes foi montado. Agora, ele será organizado para servir de ponto de apoio a novas propostas e ideias para a cidade.

“Temos a intenção de oferecer esse documento para os três entes federados de nosso governo, desde a Prefeitura, passando pelo Governo do Estado de São Paulo e chegando até Brasília”, sustentou o presidente da AEAA-MA, Francisco Innocencio Pereira.

 

 

 

Autor:
Categoria: