Dia do Desafio

Monte Alto Tri-Campeã

O Dia do Desafio é realizado em muitos países. Este dia estimula a prática de atividades físicas, tendo uma realização saudável, anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é proporcionar a todas as pessoas a interrupção de suas atividades rotineiras praticando pelo menos 15 minutos qualquer tipo de exercício. Esta ação também acontece entre todas as associações de engenharia do estado de São Paulo. Aquela que conseguir mais pessoas em relação ao número de habitantes vence.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, durante o inverno de 1983, quando nesta temporada, uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Esse clima proporcionou o convite para a população exercitar o copo e iniciar esse grande projeto que permanece até hoje. Em 1998, o SESC São Paulo apresentou ao Brasil a proposta com o objetivo de incentivar as pessoas a abandonar a vida sedentária e adotar uma prática de atividade física diária, realizado por meio de um desafio entre as cidades de diferentes países.

Na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Monte Alto, o Dia do Desafio vem sendo realizado desde 2012. Desde que o CREA-SP introduziu esta atividade, a AEAAMA tem sido a campeã no estado. Atualmente Monte Alto já é tricampeã no Dia do Desafio.

 

 

Autor:
Categoria: