Crea-SP lança em Monte Alto pedra fundamental do seu primeiro Centro de Formação Profissional
Na manhã de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Crea-SP deu mais um passo na direção da principal meta da atual gestão – a modernização do Conselho –, lançando no município de Monte Alto a pedra fundamental do seu primeiro Centro de Formação Profissional, que será erguido em terreno de cerca de 4.000m² doado pela Prefeitura Municipal, à Rua Yolanda Pholio Branco, s/nº, no Residencial Barbizan, integrado a uma área de preservação ambiental localizada em região nobre da cidade.
Da esquerda para a direita, Eng. Luiz Antônio Guimarães, Presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto; Francisco Lucente, Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Alto; Sílvia Aparecida Meira, Prefeita Municipal; Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; João Paulo de Camargo Victorio, Vice-Prefeito de Monte Alto; Arq. Valdir Bergamini, Presidente da Faeasp; e Eng. Carlos Tadeu Barelli, Conselheiro do Crea-SP
Terreno para a construção do primeiro Centro de Formação Profissional do Crea-SP, em Monte Alto, com cerca de 4.000m², está em área nobre da cidade
Durante a cerimônia, o Presidente do Conselho, Eng. Francisco Kurimori, informou aos convidados que “este nosso primeiro centro de treinamento e aprimoramento tecnológico não atenderá apenas os profissionais do Interior do Estado, graças à sua localização estratégica, mas também toda a comunidade de Monte Alto e das cidades vizinhas, quando seus propósitos forem em benefício da sociedade. Esse é uma das funções sociais do Crea-SP e, com a parceria da Prefeitura, não poderíamos fazer diferente”.
A prefeita Sílvia Aparecida Meira declarou na ocasião que, “no Dia Internacional da Mulher, não poderia receber melhor presente do Crea-SP”. “Graças à iniciativa do Eng. Kurimori – disse a prefeita –, Monte Alto deverá se preparar para a instalação de uma infraestrutura digna dos seus visitantes, fomentando a construção de hotéis e de novos estabelecimentos de comércio e serviços que venham a atender ao crescimento das demandas locais”.
Kurimori informou que a obra deverá ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2013, “após a elaboração do projeto pela empresa licitada, fase esta que já se encontra em andamento”. Segundo o Presidente, um segundo Centro de Formação Profissional do Crea-SP deverá ser construído, nos próximos anos, na cidade de Itanhaém, visando atender às demandas de atualização técnica dos profissionais do Litoral e Grande São Paulo.
Autoridades locais e do Crea-SP posam ao lado da placa simbólica de lançamento da pedra fundamental
“Podemos garantir – enfatizou o Presidente – que teremos uma bela construção, mas não podemos ficar apenas na beleza da obra, pois estamos reformulando nossas unidades para que sejam modernas, acessíveis e sustentáveis, consolidando assim nossa imagem de Casa da Engenharia nas mais diferentes regiões do Estado. Esses centros de treinamento, com auditórios dotados de infraestrutura de primeira linha, serão motivo de orgulho para os nossos profissionais e também para as comunidades locais”. Na opinião do Presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto, Eng. Luiz Antônio Guimarães, “o Presidente Kurimori sempre quis modernizar o Conselho. Agora teremos o braço moderno do Crea-SP em nossa região”.
No final da solenidade, foram plantadas no terreno cedido ao Crea-SP três mudas de pau-brasil, doadas pelo Eng. Rodrigo Vasconcelos, de Monte Alto, como símbolo do processo de sustentabilidade iniciado pelo Conselho na gestão Kurimori.
Presidente Kurimori e profissionais da região junto à muda de pau-brasil recém-plantada
Também participaram da solenidade as seguintes autoridades: Eng. Keiko Kurimori, Presidente da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (ABEA); os Superintendentes do Crea-SP Eng. Luiz Roberto Sega (Fiscalização), Antony Araujo Couto (Jurídico) e Nivaldo Pupato (Comunicação e Eventos); Carlos Alberto de Alencar, Diretor do Departamento de Marketing de Monte Alto; Paulo César Carello, Secretário Municipal de Saúde de Monte Alto; José Augusto Pinheiro, Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Monte Alto; os vereadores José Cláudio Inforçatti, Carlos Gerber, Thiago Cetroni e João Picolo; Marcos Rogério Martins de Souza, Presidente da Associação Comercial de Monte Alto; Eng. Pedro Alessandro Lughetti, Presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Jaboticabal;Eng. João Luiz Scarelli, Coordenador da União das Associações Centro-Norte (Unacen); Amauri da Silva Moreira, Gerente Regional da Cetesb Jaboticabal; Yutaka Kamimura, Gerente Regional do INSS; Eng. Claudinei Aparecido Iannili, Inspetor Chefe do Crea-SP em Monte Alto; Eng. Vinicius José Alves Ferreira, Conselheiro Suplente do Crea-SP; e Paschoal Nacarato, do Horto de Deus.