Palestra: INFRAESTRUTURA DE DADOS GEOESPACIAIS.

AEAA-MA MONTE ALTO PROMOVEU no dia 29/07/2016 NO CENTRO DE TREINAMNTO DO CREA/SP, evento técnico-cientifico INFRAESTRUTURA DE DADOS GEOESPACIAIS.

No dia 29/07/2016 foi realizado nas dependências da AEAA-MA ( ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS ARQUITETOS E AGRONOMOS DE MONTE ALTO), a palestra técnica  de INFRAESTRUTURA DE DADOS GEOESPACIAIS.

banner-palestra-geoprocessamentoFoi abordado  como obter dados geoespaciais (imagens de satélite, ortofotos da Emplasa, cardas topográficas do IBGE, mapa de declividade, inventário florestal), por meio de técnicas de geoprocessamento e utilizando a infraestrutura de dados espaciais ambientais do estado de São Paulo – IDEA/SP. Tais informações são consideradas na análise da proposta de instituição de Reserva Legal, considerando a efetiva implantação do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Este evento foi organizado pela AEAAMA, contou com o apoio da Mútua e do CREA-SP e teve a presença de profissionais, associados, empresários de monte alto e região.

Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos no sucesso desta palestra, como o Palestrante ANDERSON RODRIGO ROBES, Luiz Antônio Guimarães, Pedro Perdonatti, Marcos Antônio Caprio, , Pedro Shigueru Katayama, Carlos Tadeu Barelli, Carlos Tadeu Barelli, Valter Luís Napolitano, Gilberto Felipe, Rogerio Menani, ENTRE OUTROS PROFISSIONAIS,   finaliza o Presidente da AEAAMA, FRANCISCO INNOCENCIO PEREIRA.

Confira as fotos:

Autor:
Categoria: