Que água nós bebemos ?

Recentemente, por motivos profissionais, estivemos numa das firmas que fornece água potável embalada em botijões de 20 litros. Verificando a construção existente para projetar uma ampliação encontrei um trabalhador conhecido, antigo servente de pedreiro de nossa cidade. No meio da conversa indaguei sobre a fiscalização sanitária do local e do produto embalado, sendo informado que nunca viu fiscal no local de trabalho e que à seis meses está trabalhando na firma no primeiro turno.

APOIO TÉCNICO

Permanecendo no local retornei ao conhecido e estranhando o sistema que ele estava utilizando para lavar os botijões perguntei se ele havia sido treinado para o serviço. Fui informado que na contratação  houve a promessa, porém até o momento nada.

ANTECEDENTE

Transcrito de jornal da zona leste de S. Paulo, circula inclusive em Itaquaquecetuba: “ O comerciante Edvaldo Souza dos Santos, o Pastor, de 42 anos, realizou um milagre. Ele transformou água de torneira em água mineral tratada,desidratada e filtrada , como consta do rótulo do produto, MINERAGUA, vendida em botijões. Para completar ainda batizou a torneira do quintal como Fonte de Deus”.

No rótulo ainda consta Volume= 20.000 ML, onde anuncia também números de portaria, decreto, resolução e o termo “MAIS LEVE”.

QUE ÁGUA NÓS BEBEMOS?

Autor: Eng. Luiz Antonio Guimarães – Presidente
Autor:
Categoria: