REUNIÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS DE SÃO PAULO – CDER-SP

Na segunda-feira, 05 de junho, foi realizada no auditório da Sede Angélica do CREA-SP, reunião do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, com a presença de mais de 80 representantes de entidades de classe.

CDER-SP

O Eng.º Francisco Innocencio Pereira, presidente da AEAAMA de Monte Ato esteve presente, participando do processo de Instalação do CDER que já havia iniciado em 2010 pelo ex Presidente do CREASP José Tadeu da Silva, (conforme falou o presidente CRESA Eng. Vinícius).

Neste dia foi o inicio desse colégio, uma espécie de piloto onde poderá haver alguns ajustes de melhoria. Com esse desarquivamento de processo, o presidente Eng. Vinicius Marchese Marinelli juntamente com a Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos e Conselheiros deu andamento para chegar à Instalação, no dia de hoje.

No discurso do presidente Vinicius, nos informou que alguns CREAS já tem seu CDER instalados sendo os estados de RS, DF, PR, ES, MS, PE, SE, SP e MG.

Esse colégio tem como objetivo apresentar propostas, planos de trabalho que serão analisadas, enviadas e homologadas pelas plenárias após serem viabilizadas. Cada presidente de entidade tem a oportunidade de manifestar e demonstrar as necessidades de suas entidades no que tangem o beneficio da entidade e do profissional.

O CDER-SP terá reuniões mensais conforme regimento e afirma o presidente Vinicius que tem verba suficiente para esta finalidade. Esse Colégio será um Órgão Consultivo, onde participará de decisões e terá sintonia com ações, facilitando o encaminhamento de propostas. O objetivo principal é estimular a participação das entidades em busca de benefícios dos profissionais. O objetivo é trazer os presidentes dentro do CREASP, onde terá coordenadores de comitê temáticos eleitos pelos presidentes das entidades que compõe este Colégio. Os Comitês serão:

  • Desenvolvimento Paulista
  • Valorização Profissional
  • Organização e Estruturação
  • Educação, ética, e Exercício Profissional
  • Ciência, Tecnologia e Inovação

A composição desse Colégio é somente por Presidentes de Entidades ou representante legal. O mandato é por um ano. Nessa instalação o presidente do CREASP indicou como c Coordenado o Tec. Daniel Montagnoli Robles e Coordenador Adjunto o Eng. José Geraldo Trani Brandão. Os próximos coordenadores serão escolhidos pelos próprios presidentes que compõe o CDER, como diz o regulamento.

Nessa primeira reunião o Coordenador Tec. Daniel Montagnoli Robles agradeceu todos os presidentes presentes, dizendo eu foi reestabelecido o diálogo de mão dupla entre as entidades e o CREASP. As entidades agora tem voz. A Entidade de Classe é um meio de ligação entre o CREA e os Profissionais. Todos trazem a voz de suas cidades e entidades. Por isso que hoje existe uma alinhamento entre os departamentos de o CRESP para que todos os assuntos sejam tratados com seriedade e serenidade. Com essa melhoria, houve uma extrema ampliação do relacionamento entre os profissionais e CREASP.

As próximas reuniões do CDER serão em Serra Negra nos dias 01 e 02/07.

Autor:
Categoria: