XII Congresso Nacional de Engenharia de Agrimensura acontece de 15 a 17 de Abril na Bahia

A Federação Nacional dos Engenheiros de Agrimensura – FENEA irá realizar, de 15 a 17 de abril, em Salvador (BA), o XII Congresso Nacional de Engenharia de Agrimensura – CONEA 2015. Depois de vários anos de ausência, a FENEA, numa importante mudança nas atividades, traz de volta ao cenário nacional o CONEA, marcando assim um importante momento na integração com os Engenheiros Agrimensores e em perfeita sintonia com os objetivos da Coordenação Nacional das Câmaras Regionais de Engenharia de Agrimensura do Confea – CEEAGRI.

O XII CONEA terá como tema central “Construindo o Sistema de Cadastro Territorial Brasileiro”, num momento de fundamental importância para o desenvolvimento sustentado e contínuo da economia e do mercado de trabalho brasileiro.

As palestras serão proferidas por importantes personalidades que pensam a Agrimensura no país e cumprirão um papel destacado de aprofundar o tema e lançar luz à política da organização territorial nacional, além de identificar quais as urgências, erros, acertos e principais necessidades do setor, apontando caminhos importantes para traçar a luta no dia-a-dia da Engenharia de Agrimensura no país.

Os congressistas terão a oportunidade de debater e apresentar suas visões e ansiedades sobre outros temas, mas sempre com o foco do tema central, nas diversas sessões especiais, nos minicursos e debates nos três dias do congresso.

No mesmo período acontece o CONTEC 2015, que também cumprirá importante papel, pois especialistas, estudantes, acadêmicos e a comunidade da Engenharia de Agrimensura submeteram seus artigos científicos à apreciação dos organizadores e os trabalhos selecionados serão apresentados em formato poster no decorrer do congresso.

Acontecerá ainda uma importante feira de produtos, softwares e equipamentos de Agrimensura, com demonstração e apresentação de drones e outras ferramentas de trabalho da Engenharia de Agrimensura.

 CONEA_2015

Autor:
Categoria: